Vovó de 94 anos parte para aventura incrível com seu neto; a dupla quer conhecer os 6 continentes

Imagens Instagram – grandmajoysroadtrip

Depois de se tornar a pessoa mais velha a visitar todos os 63 parques nacionais dos EUA, Joy Ryan, de 94 anos, está pronta para um novo desafio.

+ De acordo com novo estudo, expectativa de vida global subiu 6,2 anos

+ Pai enfrenta maratona épica e hilária para ver sua filha nascer

+ Surfista viralizou ano passado ao encontrar um Rolex no fundo do mar, mas essa história teve um final mais feliz do que você imagina

Joy Ryan, de 94 anos, é conhecida por ser a pessoa mais velha a visitar todos os 63 Parques Nacionais dos EUA, uma aventura que compartilhou com seu neto Brad, de 43 anos e que terminou no começo de 2023. Agora a dupla partiu para mais uma jornada, eles pretendem conhecer os seis continentes.

Ao Dailymail, Vovó Joy, como é conhecida, contou como a experiência com os parques a ensinou sobre o poder da conexão: “Meu neto e eu desenvolvemos nosso relacionamento e também nos conectamos com pessoas onde quer que vamos. Os parques nacionais deram-me a oportunidade de me conectar com diversas pessoas, e o terreno comum que partilhamos me lembra constantemente que a maioria das pessoas é inerentemente boa.”

A nonagenária, que conseguiu o primeiro passaporte aos 91 anos, e seu neto Ryan já passaram por três continentes, começando pelo Parque Nacional de Banff, no Canadá, no ano passado, para “representar a América do Norte muito além do nosso próprio país” e depois a África, onde estiveram no Parque Nacional de Amboseli e a Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia.

A viagem mais recente foi à América do Sul, lá a dupla passou pelo o Equador e depois visitou as Ilhas Galápagos, e também o Chile. “Adoramos provar comida nova enquanto viajamos e é fácil ver por que o Chile é um destino popular para quem gosta de gastronomia” compartilharam no Instagram; ‘A culinária chilena é um caldeirão de muitas culturas: espanhola, francesa, italiana e alemã, para citar algumas. O Chile também é conhecido por sua infinidade de vinhedos”.

Brad e Joy estão atualmente planejando as futuras etapas de sua aventura e os próximos destinos devem ser a Europa, a Antártica e por fim a Austrália, para completarem a missão de conhecerem todos os sete continentes.

Joy diz que espera que suas viagens ensinem às pessoas que ‘nunca é tarde para tentar algo novo’ e, questionada sobre o que diria ao seu eu mais jovem, ela revela: “Eu diria a mim mesma para permanecer positiva, apesar das perdas e contratempos, e que um dia viverei uma vida que nunca imaginei para mim. Acredito no poder do pensamento positivo”.

 

Tudo do bem
Back to top